Na manhã deste sábado, um voo da SATA que fazia a ligação entre Ponta Delgada e Bilbau foi obrigado a efetuar uma aterragem de emergência no aeroporto de Lisboa devido a uma ameaça de bomba, que se revelou um «falso alarme», segundo comunicado entretanto divulgado pela companhia aérea.

«Na sequência deste falso alarme, dois passageiros foram detidos para interrogatório, por suspeita de responsabilidade na comunicação da ameaça», acrescenta a nota informativa.

A ameaça de bomba que levou à divergência do voo S4 504, que esta manhã realizava a ligação entre Ponta Delgada e Bilbau, «não foi validada pelas autoridades competentes, após uma inspeção rigorosa à aeronave e à bagagem».

A SATA nformou ainda que aguarda o término do processo para que «a aeronave possa retomar a operação, logo que possível», assegurando estar a prestar «acompanhamento e assistência aos passageiros afetados por esta ocorrência». Quanto ao impacto no tráfego aéreo, a empresa esclareceu que está circunscrito ao voo de e para Bilbau, mantendo-se a restante operação conforme planeado.