Após o desaire do Manchester United no terreno do Nottingham Forest, Ruben Amorim mostrou-se insatisfeito com o golo sofrido nos primeiros minutos de jogo.

«Conhecemos a personalidade da equipa e um golo pode colocá-la numa situação que ela adora. Temos de marcar dois golos para ganhar um jogo e isso é frustrante, porque foi o início do jogo. Ajudámo-los a ganhar três pontos», disse o treinador português em declarações à TNT Sports.

O treinador ex-Sporting afirmou também que os red devils mereciam outro resultado e lamentou a falta de eficácia dos seus jogadores em frente à baliza do Forest. «Controlámos o jogo, mas já sabíamos que esta equipa pode marcar golos do nada. Quando marcaram mudámos um pouco o jogo.»

«Tentámos marcar com boas oportunidades, mas no último terço, o último passe não esteve lá. Se não temos isso, não podemos marcar. Esta época tem sido assim. Rematámos muito, empurrámos o adversário para o último terço, mas falta-nos qualidade nesse espaço. Precisamos de ganhar jogos e merecemos mais, isso é claro, mas é culpa nossa e temos de ser melhores. Devíamos ter ganho, nem era empatado, mas no final perdemos três pontos», acrescentou.

No entanto, Ruben Amorim diz ver sinais positivos na equipa. «Se olharmos para o jogo, estamos a melhorar a forma como jogamos, a criar oportunidades e a dominar mais. Sabemos que a época vai ser assim, ganhar embalagem e perdê-la. Seguimos para o próximo jogo».

Na próxima jornada, o Manchester United, 13.º classificado, recebe o Manchester City para a jornada 31 da Premier League.