Antonio Adán coincidiu com Viktor Gyokeres no Sporting durante a última temporada. O espanhol deixou elogios ao sueco.

Antonio Adán, antigo guarda-redes do Sporting, deu uma entrevista ao Relevo, onde falou sobre Vijtor Gyokeres. O espanhol escolheu um destino para o jogador, questionado entre os dois rivais de Madrid:

«Penso que talvez tenha mais perfil para o Atlético Madrid. Fisicamente é uma fera, em termos de potência é um animal, e depois em frente à baliza é um matador. Parecia que este ano não conseguiria repetir o desempenho do ano passado e já tem este número de golos. Além disso, este ano, com o destaque de o estar a fazer na Liga dos Campeões. É verdade que é um pouco mais baixo que Haaland, mas em termos de potência, de determinação dentro da área, tem aquela coisa de matador, pode marcar muitos golos e tem uma competitividade espetacular nos treinos».

O guardião falou sobre a sua saída do Sporting, no final da última temporada:

«Gosto de guardar as coisas positivas. Inicialmente era para ser um projeto de dois anos e acabaram por ser quatro. Além disso, saí como campeão, o que não era fácil de conseguir com a trajetória que o clube tinha tido nos últimos anos. Obviamente, talvez não houvesse dúvidas de que, se aquela lesão não tivesse acontecido, eu teria feito aquele número de jogos e teria continuado mais um ano. Também compreendo o lado do clube, o projeto, chegou o momento de separar os nossos caminhos e procurar outra oportunidade».

Antonio Adán continua livre no mercado. Está com 37 anos de idade. Recentemente foi associado ao Barcelona, depois da lesão de Marc-André Ter Stegen.