A Académica estreia-se este sábado na fase de manutenção da Liga 3, no terreno do U. Santarém. Na ressaca de não poder lutar pela subida de divisão – os estudantes terminaram na 5.ª posição, com os mesmos pontos do Sporting B, mas em desvantagem no confronto direto -, António Barbosa, técnico da Briosa, diz que a equipa está preparada para os desafios que se avizinham.

"Na primeira semana demos espaço para que cada um fizesse o seu luto, mantendo o ritmo dos jogadores. Agora é preparar a próxima competição, onde temos de ter rigor, compromisso, a máxima competência e foco. Estivemos muito perto, agora temos de provar o nosso real valor em cada jogo", atirou o treinador.

Apesar de ter terminado a primeira fase da prova com o maior número de golos da sua série, esse dado não se traduziu, porém, no grande desejo do técnico, partilhado, claro, pela estrutura academista e adeptos. Ainda assim, António Barbosa continua a acreditar que há objetivos por cumprir. "O que sentimos é que queremos ganhar, jogando com muita determinação. O objetivo é aproveitar cada jogo para mostrar o nosso valor e, dessa forma, valorizar o clube e os jogadores", frisou.