
Titular no centro da defesa do Benfica, António Silva recebeu os elogios de Bruno Lage na conferência de imprensa posterior ao jogo e, após o técnico falar, também analisou ele próprio a atuação do Benfica e a atualidade do clube da Luz. A começar pela forma como a equipa atuou esta noite, a pressionar desde início...
"Estamos a correr todos juntos para a frente. É esse o segredo"
Foto de grupo no balneário e o legado do Benfica na competição:
"A foto é normal, conquistámos um objetivo da época e gostamos de ficar com as memórias. Em relação ao legado, o Benfica na Liga dos Campeões é uma coisa normal. Era isso que tínhamos que fazer, era um objetivo claro que tínhamos desde início."
Bom início de época perante uma última temporada abaixo:
"As pessoas julgam muito aquilo que é um jogador por aquilo que veem dentro de campo e não percebem aquilo que se passa fora dele. A época passada foi difícil para mim, acabei bem, fiz um Mundial de Clubes muito bom e um jogador depende sempre um bocado da confiança e oscilei um pouco no início. O apoio da minha família foi muito importante, trabalhei com profissionais que me ajudaram a estar no meu topo, mas sei que no futebol as coisas mudam de um dia para o outro."
A boa fase,
Atuação de Dedic:
"Toda a gente sabe da sua qualidade, traz muito ao nosso jogo. Ele e os outros reforços acrescentam muito à equipa.
Saída de Tiago Gouveia?:
"Não posso falar, o que sei é que é um jogador muito admirado no balneário e pelos benfiquistas."
Picardia com Talisca:
"É futebol, faz parte. Lembro-me de estar no Estádio da Luz a ver o jogo contra o Besiktas há uns anos e senti um bocado de raiva por aquilo que fez, mas são coisas que ficam dentro de campo e desejo o melhor a ele e ao Fenerbahce"
Qualidade no eixo defensivo:
"Temos três centrais de topo mundial, capazes de jogar em qualquer clube do mundo"
Importância de estar na Champions
Faz parte da história do Benfica. A Liga dos Campeões só faz sentido com o Benfica inserido. Temos feito boas campanhas, não só desde que cheguei, mas também anteriormente é este ano queremos fazer o mesmo"
O que o António precisa de melhorar:
"O próximo passo é mental, uma questão de consistência de continuar a jogar sempre da mesma maneira e a partir daí as coisas acontecem de forma natural"