Mikel Arteta, treinador do Arsenal, fez, esta terça-feira, a antevisão ao jogo decisivo com o PSG, a contar para a 2ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, e mostrou-se confiante na reviravolta, depois da derrota na 1ª mão (0-1).

«Aprendemos muito com o primeiro jogo, que deveria ter tido um resultado bem diferente. Temos mais uma oportunidade de o provar e poder conquistar o direito a estar na final», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Somos mais do que capazes. Provavelmente, ninguém diria que estaríamos nesta posição. Vamos fazer a nossa própria história. Para se vencer a Liga dos Campeões é preciso fazer algo de excecional ao longo do trajeto», acrescentou.

Referindo que o central italiano Riccardo Calafiori está de volta de lesão, Arteta destacou ainda a performance da sua equipa nas últimas duas épocas: «Para se ganhar troféus é necessário estar no sítio certo, à hora certa. O Liverpool conquistou o título este ano com menos pontos do que nós nas últimas duas temporadas...»

Rice quer «algo especial»

Também Declan Rice, médio internacional inglês, se juntou a Mikel Arteta para antever a partida e destacou que os gunners terão de fazer «algo especial» para virar a eliminatória.

«Acho que o treinador chama-lhes momentos mágicos. Ele está sempre a falar deles, de alguém que faz um momento mágico», começou por dizer.

«No jogo contra o Real Madrid, obviamente, consegui marcar dois livres, que foram incríveis. Mas amanhã à noite, na própria meia-final, talvez seja alguém a conseguir esse momento mágico. Espero que seja eu outra vez, mas é preciso um momento de magia para ganhar um jogo. Amanhã à noite, espero que consigamos fazer algo especial», concluiu.