Álvaro Bautista iniciou a época do Mundial de Superbike com um pódio em Phillip Island – recuperando até ao terceiro lugar na primeira corrida.

O espanhol da Aruba.it Ducati deu conta das árduas condições que se encontraram este sábado, e particularmente o vento dificultou muito a tarefa de pilotar:

É certo que começámos um bocado melhor do que no ano passado, portanto estou contente com isso. A confiança com a moto está a crescer. As condições foram extremas hoje; esteve demasiado quente e demasiado vento. Quando a moto tinha muita inclinação, não a conseguias levantar e ir a direito porque o vento simplesmente empurrava-te para fora. Um par de vezes, quase saí de pista à saída da curva 2 e da curva 3. Não foi muito confortável pilotar nestas condições.

Apesar das dificuldades, Bautista não baixou os braços, considerando também que era melhor jogar pelo seguro: ‘Tentei até ao fim, mas nesta situação foi melhor garantir uma corrida sólida, somar alguns pontos, e esperar pelo momento certo para atacar mais forte. É importante acabar o fim de semana com uma boa confiança e construir uma boa base para as próximas corridas’.