Rei morto, rei posto. Assim foi, esta quinta-feira, no Aves SAD. Na manhã desta quinta-feira foi oficializada a rescisão com Daniel Ramos e, à tarde, foi anunciado o novo treinador, sendo que já orientou o treino vespertino.

«Rui Ferreira é o treinador escolhido pelo AFS. O novo técnico vai liderar uma equipa técnica que contará com outras caras novas: Fábio Espinho, Carlos Manuel e Jorge Ramiro. Continuam no clube, Armando Roriz, Carlisson Fernandes e Tó Ferreira, este como treinador de guarda redes», eis o comunicado do emblema da Vila das Aves.

Rui Ferreira, que há pouco mais de um mês, deixou o comando técnico do Académico de Viseu, da Liga 2, estreia-se, assim, no principal esclaão do futebol português, enquanto treinador, já que como jogador esteve perto de atingir a marca de 200 encontros na Liga, ao serviço de Salgueiros, V. Guimarães e Belenenses.

Enquanto treinador, além do Ac. Viseu, diga-se que Rui Ferreira já orientou Boavista, Nogueirense, Espinho, Felgueiras, Feirense e Torreense.