Alexander Bah foi submetido, "com sucesso", à cirurgia ao joelho esquerdo para tratamento de uma rotura completa do ligamento cruzado anterior e o responsável pela operação foi um médico que há uns anos esteve nas bocas do mundo. De acordo com a nota publicada pelo clube, a operação foi realizada pelo Dr. Morten Boesen, o homem responsável por salvar Christian Eriksen, quando este caiu inanimado, em junho de 2021, num encontro da seleção dinamarquesa, contra a Finlândia, a contar para o Euro' 2020. O ato médico foi acompanhado pelo departamento médico do Benfica.

Morten Boesen tem um longo percurso ligado ao futebol e é especialista em cirurgia ortopédica. O clínico desempenhou funções, durante muitos anos, no Copenhaga, mas também na seleção dinamarquesa. E foi quando estava a servir a seleção, que se viu confrontado com um dos momentos mais delicados na sua atividade profissional. "O Christian [Eriksen] chegou a estar morto. Tivémos de realizar uma massagem cardíaca e depois reanima-lo, porque não respondia. Tudo aconteceu em breves instantes, não sei o que dizer. Houve uma paragem cardíaca e ele foi reanimado", relatou, depois do momento de grande tensão, que se viveu em Copenhaga.

A enorme reputação do clínico, que não vem apenas desse caso, levou a que Bah confiasse em Morten Boesen para o ajudar a debelar a grave lesão. Recorde-se que o lateral lesionou-se no passado dia 8 de fevereiro, na partida frente ao Moreirense que se realizou no Estádio da Luz. O lateral internacional dinamarquês, que tinha sido titular nesse encontro da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, acabou por sair lesionado com gravidade ao minuto 34, dando lugar a António Silva. Dois minutos depois, deu-se a grave lesão de Manu Silva, médio ex-Vitória que reforçou o Benfica no último mercado de transferências de inverno.