![Beatriz Fonseca avisa: «A primeira mão foi 6-0, mas agora tudo pode acontecer»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Beatriz Fonseca foi a porta-voz da cautela leonina para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Damaiense: «A primeira mão foi 6-0, mas agora tudo pode acontecer e queremos demonstrar a nossa qualidade em campo.»
«A equipa está concentrada e focada. Temos de reagir após um mau resultado, porque somos o Sporting e a equipa quer mostrar que vai continuar a lutar por qualquer título», vincou a ala direita, empenhada em esquecer a derrota leonina na última jornada, em casa, frente ao Torreense (1-2) que dificultou as contas da Liga.
Contratada ao SC de Braga no verão, Beatriz Fonseca alternou entre a bancada e o banco de suplentes, até se afirmar no onze-tipo do Sporting em novembro. Depois de três meses em grande nível, a ala conhecida como «meio-metro» voltou a ser chamada por Francisco Neto para a Seleção Nacional para os compromissos da equipa das quinas na Liga das Nações contra Inglaterra e Bélgica.
A antiga jogadora do SC Braga não esconde a satisfação com o momento individual que vive: «Gosto de estar aqui. Dou-me bem com as jogadoras e com o sistema táctico. Estou feliz. É muito bom ver o trabalho recompensado e um orgulho estar na convocatória.» Beatriz Fonseca tem uma internacionalização pela Seleção Nacional sénior.