
Jude Bellingham vai finalmente ser operado esta quarta-feira, em Londres, ao ombro esquerdo que deslocou num jogo frente ao Rayo Vallecano, em novembro de 2023. Desde então que usa uma proteção em cada jogo, mas depois de 20 meses a espera acabou. Agora, quem vai ter de esperar é o Real Madrid.
A operação significa que o médio inglês de 22 anos deverá ficar de fora três meses, regressando apenas em outubro e falhando tanto o início da La Liga como da Champions. Mais concretamente, pode não participar nos primeiros oito jogos da elite espanhola e nos dois jogos iniciais da competição europeia.
O internacional inglês tem colocado os interesses do clube e seleção em primeiro lugar, mas decidiu que não poderia esperar mais para resolver o problema. "Tenho uma operação marcada para depois do Mundial de Clubes. Esperei demasiado tempo e estou a ficar impaciente. Médicos, fisioterapeutas... toda a gente tem sido fantástica e ajudaram-me imenso em cada jogo, mas agora quero sentir-me livre", declarou Bellingham depois do jogo frente ao Pachuca na competição da FIFA.
Xabi Alonso tem agora mais motivos para temer o princípio da primeira temporada ao comando do Real Madrid.