O Benfica B regressou ao trabalho nesta segunda-feira com 25 jogadores a iniciarem a preparação da temporada 2025/26. Depois de ter igualado a sua melhor classificação de sempre na 2.ª Liga, ao terminar a prova em 4.º lugar, com 55 pontos, as águias partem com ambição e apresentaram-se com 25 jogadores, sendo os primeiros dias reservados para exames médicos e avaliações físicas. O grupo foi dividido entre o Seixal e o Hospital da Luz, mantendo-se esse procedimento na terça-feira.

O extremo Francisco Neto mostrou-se entusiasmado para a nova época. "Acho que toda a gente está muito feliz por voltar. Tivemos um período de férias e foi bom para descansar um pouco e ter um bocado mais tempo com as nossas famílias, mas agora estamos todos ansiosos por voltar e fazer o que nós mais gostamos", afirmou à BTV o jovem, de 18 anos.

O técnico Nélson Veríssimo conduz nesta terça-feira, às 16 horas, uma reunião de apresentação no auditório do Benfica Campus, sendo que uma hora depois começa o primeiro treino da temporada. "Como profissionais temos de trabalhar durante as férias. Não com a mesma carga, com um bocado menos, mas com uma boa carga que é para poder voltar com bons índices para fazer uma boa pré-época", referiu Francisco Neto.

O planeamento dos encarnados é elogiado pelo extremo. "É um bocado difícil e mesmo por isso é que o Benfica nos manda os planos para nós fazermos agora nas férias, para voltarmos o melhor possível, para não ser tão difícil e conseguirmos fazer as coisas de uma forma mais fácil", acrescentou. A nível pessoal Francisco Neto espera dar continuidade ao crescimento. "Tive a oportunidade de, no ano passado, fazer a estreia na 2ª Liga e ter alguns minutos [contabilizou 18 jogos e marcou dois golos]. Nesta temporada vai ser mais fácil para mim, mas mesmo assim tenho de dar o meu melhor e ajudar os meus colegas o máximo possível", garantiu.

Sete jogos de preparação

A equipa secundária do Benfica tem previstos sete partidas de preparação. A estreia está agendada para sábado, 12 de julho, frente ao Amora, no Seixal. Três dias depois (15), a formação encarnada volta a atuar em casa diante do 1.º Dezembro, também pelas 10h30.

O Benfica B seguirá depois para uma série de encontros fora: no fim de semana de 19 e 20 de julho defrontará o Tondela (Estádio João Cardoso) e o Académico de Viseu (Estádio Municipal do Fontelo), respetivamente, ambos com início às 10h30.

A 26 de julho, a equipa jogará dois particulares no mesmo dia: um frente ao Feirense, em Santa Maria da Feira (10h30), e outro frente ao Rio Ave, em Quiaios (17h00). A pré-temporada termina no dia 2 de agosto, com a receção ao Casa Pia, às 18 horas, no Benfica Campus.