O Benfica não vai poder disputar uma partida do campeonato no Estádio da Luz. Este foi o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência da visita das águias ao Estádio do Dragão, partida que as águias venceram, por 4-1.

Este castigo prende-se com o comportamento incorreto dos adeptos, nomeadamente, o uso de pirotecnia nas bancadas do reduto do rival. Assim, há uma partida que o Benfica irá jogar como visitado... mas longe da Luz. De qualquer forma, de acordo com o que foi possível apurar, as águias poderão contar com o apoio dos adeptos.

O Benfica, na mesma nota, sublinha que contesta esta decisão e que irá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Comunicado do Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz no decurso da partida FC Porto-Benfica do dia 6 de abril de 2025, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato.

O Clube considera esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol inapropriada, injusta e totalmente injustificada, pelo que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, numa ação acompanhada de procedimento cautelar por forma a suspender os efeitos desta decisão."