
O Benfica quer fechar vários reforços no mercado. Prioridades das águias são Enzo Barrenechea, Thiago Almada e João Félix.
O Benfica está em várias frentes no mercado, mas tem focos bem claros. Objetivo das águias é, de acordo com o jornal A Bola, fechar o mais brevemente possível as contratações de Enzo Barrenechea, Thiago Almada e João Félix.
Enzo Barrenechea é o negócio menos avançado na lista, ainda que as águias tenham vantagem face aos restantes concorrentes, nomeadamente o FC Porto. O médio é encardo como substituto de Florentino Luís e, de acordo com o jornal A Bola, o negócio pode dar-se por 10 milhões de euros.
Com outros valores e noutro estágio da negociação encontram-se os nomes de Thiago Almada (Lyon) e de João Félix (Chelsea). Os dois negócios são encarados como muito difíceis, mas as águias crêem num desfecho positivo.
Thiago Almada terá de ser fechado o quanto antes. O médio argentino está muito valorizado no mercado e, face ao interesse do Atlético Madrid, o Benfica quer acelerar o negócio e confirmar o jogador na primeira semana de pré-época. Recorde-se que John Textor exigiu 40 milhões de euros às águias.
João Félix está a ser negociado entre o Benfica e o Chelsea e o grande trunfo das águias está na vontade do jogador em regressar à Luz. Depois de atingido o acordo com as águias do ponto de vista salarial, os encarnados procuram agora fechar a contratação junto dos blues.