O Benfica qualificou-se para a Final Four da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao vencer os espanhóis do Reus, por 5-2, esta quinta-feira no Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz.

O Benfica confirmou a superioridade evidenciada no primeiro jogo sobre o Reus, em Espanha, onde venceu por 2-1, e resolveu a eliminatória no início da segunda parte, quando chegou aos 5-1 com dois golos em minutos consecutivos (4 e 5).

Apesar de desfalcada de Bruno di Benedetto (lesionado) e Pau Bargalló (apendicite), a equipa encarnada teve nos jovens Zé Miranda, autor de hat trick, e Diogo Rafael, substitutos à altura do francês e do espanhol. O primeiro iniciou a noite de inspiração abrindo o marcador aos 4 minutos, na sequência de uma jogada individual a partir da sua meia pista, concluída com recarga, e apontou um preponderante segundo golo, ao minuto 22, que devolveu a liderança às águias (2-1), após o Reus ter empatado cinco minutos antes, por Martí Casas, e causar alguma apreensão nas hostes benfiquistas.

Por seu lado, Diogo Rafael marcou o terceiro golo da equipa, a reforçar a vantagem no fecho da metade inicial da partida (3-1). E quando, após o reatamento, o irresistível Miranda selou o hat trick aos 4 minutos, e no seguinte, João Rodrigues fez o quinto golo dos encarnados, a qualificação das águias para a Final Four ficou desde logo decidida.