
Um dia para esquecer. Nuno Borges foi eliminado nos quartos de final do ATP 250 de Marraquexe, ao perder em dois sets por duplo 6-4, frente ao espanhol Roberto Carballes Baena.
A defrontar o vencedor do torneio em 2023, o português, número 43 do mundo, teve um jogo desastrado nos momentos decisivos e foi eliminado pelo 51.º classificado do ranking ATP.
Borges, que já tinha sofrido para afastar o belga Raphael Collignon na ronda anterior, viu o adversário quebrar-lhe os dois primeiros jogos de serviço e correu atrás do prejuízo durante todo o primeiro set, ainda conseguiu quebrar o serviço ao adversário, mas não o impediu Baena de fechar o parcial em 6-4.
Num jogo que durou 1h49 minutos, o tenista português de 28 anos só pode queixar-se de si mesmo e o segundo set é a melhor prova disso. Nuno Borges teve 12 oportunidades para quebrar o serviço ao oponente e só o conseguiu fazer uma vez – dos 17 que teve ao longo do encontro, aproveitou dois. Além disso entregou dois break points, ambos com duplas faltas na decisão.
Na próxima semana o maiato vai continuar a jogar em terra batida, rumando ao Mónaco para disputar o Masters 1000 de Monte-Carlo.