O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quinta-feira o mapa de castigos, com Benfica e Sporting entre os visados.

As águias foram multadas em 2 142 euros devido à deflagração de três tochas e um petardo por parte dos seus adeptos no jogo da Taça de Portugal frente ao Tirsense. Também o Tirsense foi multado em 816 euros - 612 euros devido a cânticos insultuosos e 204 pelo atraso da equipa no regresso ao relvado.

Relativamente ao campeonato, destaque para a suspensão de Conrad Harder (Sporting) por um jogo, com direito a multa de 510 euros, pela expulsão após o apito final na vitória do Sporting sobre o Santa Clara. O jovem avançado foi expulso por «gritar yeah de forma provocatória», segundo o relatório.

Relativamente ao mesmo incidente, Luís Rocha, central do Santa Clara, foi suspenso por um jogo e multado em 80 euros, enquanto João Sobral, assessor de imprensa, foi suspenso 30 dias e multado em 2 805 euros. Ainda sobre o mesmo jogo, Rui Borges, treinador dos leões, foi multado em 510 euros por usar a braçadeira de identificação e o Sporting em 2 040 euros por atrasar o início do jogo.