Pouco tempo após o FC Porto emitir um longo comunicado relativamente aos alegados negócios entre Rui Costa e Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga Portugal, foi a vez do Benfica responder às insinuações do seu rival, alegando «má-fé e motivações de natura oportunista».

«Sobre as eleições para a Liga Portugal, não estranhamos que o presidente do FC Porto tenha manifestado sucessivamente, em diversas reuniões e conversas, o seu apoio à candidatura de Reinaldo Teixeira, como é do conhecimento da maioria, se não da totalidade, dos clubes da primeira e segunda ligas, e hoje apoie uma candidatura própria, por si desenhada», começaram por afirmar.

«E não estranhamos porque como lamentou Villas-Boas no recente aniversário da FPF 'alguns clubes estão agarrados a compromissos de palavra'. Ora bem, ficámos a saber que a palavra pouco ou nada vale para o presidente do FC Porto», acrescentaram na mesma nota.

Confira o comunicado completo

«O Sport Lisboa e Benfica rejeita com total veemência as insinuações proferidas no comunicado hoje emitido pela atual administração do Futebol Clube do Porto.

Lamentamos profundamente que, com manifesta má-fé e motivações de natureza oportunista, se procure colocar em causa a integridade de pessoas e instituições, recorrendo a alegações infundadas sobre um negócio comercial totalmente legítimo e transparente, celebrado em 2005, ou seja, há 20 anos, ainda o atual presidente do SL Benfica era jogador do AC Milan.

Sobre as eleições para a Liga Portugal, não estranhamos que o presidente do FC Porto tenha manifestado sucessivamente, em diversas reuniões e conversas, o seu apoio à candidatura de Reinaldo Teixeira, como é do conhecimento da maioria, se não da totalidade, dos clubes da primeira e segunda ligas, e hoje apoie uma candidatura própria, por si desenhada.

E não estranhamos porque como lamentou Villas-Boas no recente aniversário da FPF 'alguns clubes estão agarrados a compromissos de palavra'. Ora bem, ficámos a saber que a palavra pouco ou nada vale para o presidente do Porto.

O Sport Lisboa e Benfica continuará, como sempre, a pautar-se pelos valores da seriedade, transparência e respeito institucional que devem presidir ao futebol português.»