
Uma semana depois de ter chegado ao fim a luta entre Sporting e Benfica pela conquista do campeonato, que sorriu aos leões, os dois rivais voltam a defrontar-se, desta vez com a Taça de Portugal em disputa.
Na antevisão à final da Taça, o capitão do Sporting, Morten Hjulmand, mostrou-se ansioso pelo início da partida.
«O Jamor é um sítio especial para jogar. É um estádio aberto, com uma atmosfera diferente, com as bancadas divididas em termos de adeptos, com 50% para cada lado. Mal posso esperar por voltar a pisar aquele estádio», começou por dizer, antecipando um jogo de grande intensidade.
«Os jogos contra o nosso rival são sempre de 50-50. Amanhã [domingo] vai ser igual, contra um bom adversário. O jogo vai resolver-se nos duelos individuais e aí teremos de ser mais fortes. Ganhar o campeonato dá-nos muita confiança e vamos tentar levar essa confiança para o jogo, porque sabemos que o Benfica também virá com fome de vingança. Mas a nossa confiança é algo que quero ver em campo, e que equipa mostre que somos a melhor equipa em Portugal», apontou.
Por outro lado, o médio dinamarquês defende que não vê que a perda do título como uma fragilidade das águias.
«As duas equipas têm muita pressão. Nós temos de ganhar outro troféu e o Benfica tem de dar uma resposta depois de não terem vencido o campeonato».