O Benfica visitou o Farense em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e venceu por 3-1, com direito a reviravolta.

Num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Benfica deslocou-se ao Algarve e bateu o Farense por 3-1. As águias até começaram a perder mas deram a volta ao marcador.

Entrou praticamente a vencer a equipa algarvia, já que Tomané adiantou o Farense no marcador à passagem do minuto 7′ da partida. Canto batido por Mehdi Merghem e Tomané a subir mais alto para inaugurar o marcador. O Benfica procurou responder de imediato mas não conseguiu criar grande perigo durante a primeira parte, exceptuando um par de defesas apertadas de Ricardo Velho. Nota ainda para a saída por lesão de Di María, durante o decorrer do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Benfica ainda demorou a voltar à pressão mas, num ápice, deu a volta de 1-0 para 1-3. Primeiro por Andreas Schjelderup, depois por Arthur Cabral e finalmente por Alexander Bah, as águias viravam por completo a eliminatória em seis minutos e aos 62′ venciam confortavelmente. Até final não há grandes apontamentos a registar, com os comandados de Bruno Lage a controlarem o resto da partida.

Com este resultado, o Benfica segue para os quartos de final da “prova rainha” do futebol português, onde aguarda o vencedor do encontro entre o Braga e o Lusitano de Évora. Já o Farense fica pelo caminho na competição e vira atenções para a Primeira Liga, onde é 17.º classificado.