O Benfica publicou neste domingo a transcrição dos diálogos ocorridos durante mais de dois minutos na sala do VAR acerca do lance envolvendo Matheus Reis e Belotti na final da Taça de Portugal. Salientando que a decisão do CD da FPF confirma que "os erros cometidos por Tiago Martins e pelos seus assistentes Vasco Santos e Sérgio Jesus adulteraram a verdade desportiva na final de 2024/25", os encarnados revelam tudo o que foi dito durante a análise da jogada, confirmando aquilo que Record avançou em exclusivo no último sábado.

Para as águias não há dúvidas. "O Benfica vencia a final da Taça de Portugal por 1-0, quando, aos 90:04,27 minutos, junto à bandeirola de canto do lado direito do ataque das águias, Belotti, caído no relvado, foi deliberadamente pisado na cabeça pelo sportinguista Matheus Reis, que tinha de ser expulso com cartão vermelho direto. No terreno, a equipa de arbitragem não sancionou; na Cidade do Futebol, a equipa de VAR adulterou a verdade desportiva na decisão da prova", escrevem os encarnados no site oficial.

Decorridos 9 segundos, Tiago Martins (VAR) abdicou de discutir com os AVAR e o jogo prosseguiu. "Os erros tiveram impacto direto no resultado da partida, impedindo o Benfica de ganhar, privando-o de um título que lhe pertenceria por mérito próprio!", finalizam os encarnados.