A jornada 23 da Liga Portugal Betclic passa pelo Estádio do Sport Lisboa e Benfica. O Benfica recebe o Boavista, num confronto entre equipas em extremos opostos da tabela. As águias jogam para chegar ao primeiro lugar, ao passo que as panteras lutam para conseguir fugir à última posição da tabela classificativa.

É com essa missão em vista que os axadrezados se apresentam até ao final da temporada, agora com Lito Vidigal ao leme. Missão difícil e os boavisteiros sabem disso, mas tarefa também muito difícil é esta visita à Luz. Contudo, o timoneiro do Boavista referiu que a equipa só pode pensar em vencer.

No capítulo das ausências... por onde começar? Bruno Lage assegurou, na antevisão ao duelo, que Fredrik Aursnes ainda é dúvida para a partida e que Orkun Kokcu está disponível. Mas as baixas são muitas e deixam para o treinador encarnado um problema enorme no centro do terreno, isto porque Leandro Barreiro está suspenso e Florentino Luís, Manu Silva e Renato Sanches estão entregues ao departamento médico, bem como Alexander Bah, Tiago Gouveia e Ángel Di María. No lado boavisteiro, seis lesionados: Filipe Ferreira, , Marco Ribeiro, Luís Pires, Augusto Dabó e Tomás Silva.

Por tudo isto, são expectáveis ajustes nos onzes iniciais. A incógnita em torno de Aursnes e da condição física do norueguês pode abrir a porta a um novo parceiro para Kokcu no meio, porventura o jovem Nuno Félix. Do lado contrário, vários reforços podem estar na calha para a estreia ao serviço do Boavista.

Olhando ao confronto direto, a vantagem benfiquista é considerável. As duas formações já se encontraram 123 vezes na I Liga e o emblema de Lisboa venceu em 72 ocasiões. O Boavista soma 18 vitórias. Na Luz, os axadrezados não vencem desde março de 1999.

O duelo entre Benfica e Boavista está agendado para este sábado, a partir das 18h00 (horário de Portugal Continental). José Bessa é o árbitro da partida, auxiliado por Nuno Manso e Hugo Santos. Anzhony Rodrigues é o quarto árbitro e no vídeo-árbitro (VAR) vão estar Fábio Melo e Inácio Pereira.