Rodrigo Bentancur foi oficialmente suspenso por 7 jogos devido a um comentário racista proferido sobre Heung-min Son.
A Football Association (FA), organismo que gere o futebol inglês, confirmou uma suspensão de sete jogos a Rodrigo Bentancur por um comentário racista sobre Heung-min Son, colega no Tottenham. O jogador terá ainda de pagar 119 mil euros de multa. Segundo também diz Fabrizio Romano, o médio pode jogar na Europa League – castigo aplica-se a nível interno.
Em tom de brincadeira, numa entrevista concedida no seu país, Bentancur disse o seguinte em relação a arranjar uma camisola de Son: «Pode ser de um primo, que são todos os iguais». O médio uruguaio pediu desculpas, mas não evitou o desfecho, pois o vídeo viralizou e a federação inglesa abriu processo.
«Foi alegado que o médio do Tottenham violou a regra E3.1 da FA ao agir de maneira imprópria e/ou usar palavras abusivas e/ou insultuosas e/ou desacreditar o jogo. Foi alegado ainda que isso constitui uma ‘violação agravada’, que é definida na regra E3.2 da FA, pois incluía uma referência – expressa ou implícita – à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica», pode ler-se no comunicar de FA.
Vê o vídeo: