O menu da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic reserva-nos o 47.º encontro entre Boavista e Rio Ave. Palco tradicionalmente complicado, os vilacondenses deslocam-se ao Bessa onde não vencem desde 2020 (vitória por 0-2).
Grande mudança na turma de Vila do Conde com a chegada do ex-Cuiabá, Petit. Depois do empate a duas bolas frente ao Casa Pia, Luís Freire foi afastado do comando técnico dos rioavistas. Lembrar que o novo técnico treinou as panteras por duas vezes (2012 a 2015 e 2021 a 2023).
23 Jogos, 11V 5E 7D (DG: 32-22)
Últimos Resultados:
23/24: BFC 0-0 RAFC
22/23: BFC 3-2 RAFC
/21: BFC 3-3 RAFC
/: BFC 0-2 RAFC
18/: BFC 1-0 RAFC
ver mais �
Cristiano Bacci e o seu Boavista chegam a este encontro moralizados depois de uma vitória por 1-2 no terreno do Gil Vicente. Vukotic e Joel Silva foram figuras maiúsculas na turma axadrezada.
Tendo este resultado em conta, o técnico italiano não deverá fazer grandes alterações ao «onze» utilizado em Barcelos. Pedro Gomes não será opção por castigo - acumulação de amarelos -, e Gonçalo Almeida deve ser o escolhido para ocupar a posição. Salvador Agra é uma das opções para o lugar, mas deve ser utilizado mais adiante.
Em sentido contrário estará Petit e o Rio Ave. Na sequência dos maus resultados e exibições que antecederam esta partida, o novo timoneiro da formação vilacondense deverá fazer algumas alterações. Assumindo que se mantém o 4-3-3 da última jornada, Amine e Pantalon devem voltar ao onze para os lugares dos desinspirados Tiknaz e Patrick William.
Na antevisão a esta partida o novo técnico dos rioavistas elogiou o trabalho feito anteriormente por Luís freire, mas garantiu: «O nosso foco é incutir uma mentalidade ganhadora nestes jogadores». Questionado sobre o jogo, não hesitou: «Sabemos onde estamos na tabela, a mensagem é olhar jogo a jogo, prepararmo-nos para o Boavista, conseguir três pontos».
Bacci comentou a chegada do novo técnico ao adversário: «Não é a primeira vez que isso acontece, já defrontámos equipas com mudanças de treinador. Tenho o foco apenas naquilo que é o futebol, portanto, não vai mudar nada». Questionado ainda sobre a vitória na última jornada o técnico de 49 anos mostrou-se aliviado pela mesma, mas avisou: «É preciso manter os pés no chão. O nosso pensamento positivo tem de ser no sentido de melhorar e acabou.»
A partida entre Boavista e Rio Ave está marcada para este sábado, dia 8 de novembro, às 20h30.