O piloto da Red Bull KTM Factory Racing partilha as suas impressões sobre a análise dos dados de Maverick Viñales, destacando especificamente a confiança excepcional do espanhol na entrada das curvas e a diferente configuração, que o sul-africano planeia experimentar durante o primeiro treino livre em Jerez.

‘Bem, a coisa que parecia realmente impressionante era, tipo, um pouco como se podia ver na TV, a forma como ele conseguia entrar nas curvas. Tipo, sim, parece que tinha realmente muita confiança na frente. Tipo, a travagem e o ponto de entrada pareciam muito bons, e também faz um pouco de sentido quando vês a configuração e essas coisas. Por isso, não é algo que tenhamos experimentado antes, então vamos tentar isso e ver’, explicou Binder.

Quando sugerido que a configuração poderia envolver mais peso na frente, o sul-africano detalhou: ‘É completamente diferente. Geometria e essas coisas, não tão diferentes, mas mais como a posição do piloto e essas coisas são bastante diferentes. Por isso, sim, fizemos algo nessa direção para experimentar no FP1. Mas, sim, vamos ver’.

Questionado sobre a possibilidade de adotar e adaptar-se ao estilo de Viñales, mesmo sendo muito diferente do seu próprio estilo, Binder foi cauteloso: ‘Bem, vamos ver. Não sei, realmente. Nunca experimentámos nada assim antes, realmente. Sim. Então, sim, vamos experimentar’.