Bruno Lage abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realiza na tarde deste domingo e é válido pela final da Taça de Portugal.

Bruno Lage falou com os jornalistas durante o começo de tarde deste sábado, de forma a realizar a antevisão à partida entre o Benfica e o Sporting, relativa à final da Taça de Portugal:

«Sabemos que se trata de uma final, de que este título que não salva a época, mas não é fácil de ganhar, por isso temos que lhe dar importância. A semana de trabalho correu muito bem e acredito que o jogo vai ser à imagem dos outros, equilibrado».

O técnico falou sobre o Sporting:

«Estes quatro anos de trabalho ainda lhes eram vantagem no campeonato, digo ainda porque sei o trabalho que estamos a fazer. A mim interessa-me a forma como preparamos o jogo, a nossa mentalidade. É um título que queremos oferecer aos adeptos».

Bruno Lage assumiu que Samuel Soares vai ser titular:

«Não vou mudar a minha opinião. O Samu estará titular. O Fredrik ainda temos o dia de amanhã para avaliar».

O luso admitiu que a conquista do campeonato era importante:

«Quem é o treinador com mais sucesso em Portugal nos últimos 15 anos? Jorge Jesus, esteve no Benfica e ganhou títulos. Sérgio Conceição e Amorim também conseguiram sucesso. O que têm em comum? Os títulos, além de terem tido tempo de trabalho. O campeonato é muito importante para nós. O troféu de amanhã é muito bonito e estamos concentrados em vencê-lo».

Bruno Lage falou sobre as palavras de Rui Costa a seguir ao jogo com o Braga:

«Eu sei muito bem o que se passou o ano passado, assim como sei o que se tem passado nos últimos anos. Ouvi com agrado as palavras do presidente a seguir ao jogo, com a serenidade necessária para o momento. Reforço o que disse também nesse momento, que jamais posso retribuir o que o Benfica já me deu. Sei da importância que é conquistar o campeonato ao serviço do Benfica. O mais importante é ganhar a final de amanhã».

O treinador recordou a última partida frente ao Sporting:

«Tivemos sempre bons momentos no jogo. Tivemos oportunidades para marcar mais do que um golo. Temos de olhar para o que fizemos e analisar. Acho que não há segredos entre as duas equipas, já jogámos três jogos, um deles recentemente para o campeonato. Sinto que preparámos bem o jogo em todos os pormenores».

Bruno Lage falou sobre o treino:

«Fizemos questão de trabalhar à hora do jogo toda a semana, para nos adaptarmos ao calor, à posição do sol, também ao vento. Quisemos sentir tudo, as rotinas dos jogadores. Quisemos seguir todos os detalhes sobre os pequenos pormenores».