
Bruno Maior, fixo da Seleção Nacional de futsal, está confiante para o encontro com o Afeganistão, 6ª feira, em Rabat (17 horas), das meias-finais do Torneio de Preparação de Marrocos. "Vai ser um jogo complicado, o Afeganistão é uma equipa muito competitiva, pressionante e que trabalha há muito tempo junta. No futsal atual já não há jogos fáceis. Têm um grupo em que misturam experiência e juventude, mas somos Portugal e vamos dar tudo para ganhar", antecipou.
O jogador do Leões de Porto Salvo (por empréstimo do Sporting), voltou a merecer a confiança de Jorge Braz depois de se ter estreado na seleção A nos últimos jogos de qualificação para o Euro 2026. Bruno Maior defrontou Andorra e Holanda, à qual marcou o primeiro golo pela equipa nacional.
"É um motivo de muito orgulho, estou muito feliz por continuar neste grupo, nesta família. Fui chamado pela primeira vez no último estágio e tenho vindo a trabalhar para continuar a ser opção e estar presente. Estou à procura de conquistar o meu espaço, a fazer o meu trabalho", garantiu.
O fixo aproveitou para dar palavras de incentivo aos dois estreantes desta convocatória, Ricardo Lopes (Sp. Braga) e Mamadu Ture (Leões de Porto Salvo): "Este é um espaço de excelência. Como o mister Jorge Braz diz, nós é que 'fazemos' as convocatórias, através do nosso trabalho e dedicação nos clubes. Em Portugal há muita qualidade, a nossa Seleção é composta por jogadores com muita história. O selecionador nacional faz-nos acreditar que, com trabalho, compromisso e dedicação, podemos chegar a este patamar."
Em Marrocos, a Seleção Nacional vai treinar 4ª e 5ª feira no Complexo Moulay Abdellah, em Rabat, onde se realiza o torneio. Na 6ª feira, Portugal joga com o Afeganistão às 17 horas e na outra meia-final a seleção da casa mede forças com a China (20:00). A final e o jogo de 3º e 4º lugar disputam-se no domingo.