
Mais de 14 anos depois de fazer a estreia profissional, depois de marcar 447 golos e de se mudar para o maior clube da Alemanha, Harry Kane conquista finalmente o primeiro troféu da carreira: a Bundesliga de 2024/25! O Bayern viu a festa adiada este sábado ao ceder um empate tardio na casa do Leipzig (3-3), mas celebrou após o deslize do Bayer Leverkusen.
A equipa de Xabi Alonso empatou no terreno do Friburgo (2-2) - golos de Maximilian Eggestein (44’) e um autogolo de Piero Hincapié (48’) para os da casa, antes de Wirtz (82') e de Jonathan Tah (90+3') ainda reduzirem - e perdeu o título que conquistara pela primeira vez na temporada passada.
A duas jornadas do fim, o Leverkusen fica a nove pontos do Bayern e terminará o campeonato no 2.º lugar.
Assim, há também dois portugueses campeões: João Palhinha e Raphael Guerreiro, que tal como Kane chegaram ao Bayern em 2023, conquistam pela primeira vez a Bundesliga.
Para o médio, é o segundo campeonato nacional da carreira, depois de ter ganho a Liga portuguesa com o Sporting em 2020. Já o lateral é campeão nacional pela primeira vez, depois de ter ficado muito perto de conquistar a Bundesliga ao serviço do Borussia Dortmund em 2023, que deixou escapar o título na última jornada.
O Bayern é campeão alemão pela 34.º vez e Thomas Muller também faz história: conquista o 13.º campeonato e salta para o topo de jogadores com maior número de títulos nacionais das cinco principais ligas europeias, igualando o registo de Ryan Giggs na Premier League.