A Boavista SAD reagiu esta tarde, em comunicado, às diligências que decorrem desde a parte da manhã, com buscas levadas a cabo pela Polícia Judiciária no Bessa. O Conselho de Administração frisa "total serenidade" em relação ao processo e diz que "tem colaborado e continuará a colaborar" com as autoridades.

"A Boavista FC Futebol, SAD não foi constituída arguida, sendo ela a alegada lesada", lê-se ainda na nota divulgada pela administração axadrezada.

Comunicado do Boavista SAD na íntegra:

"Dadas as diligências a decorrer nas instalações do Estádio do Bessa Século XXI, a Boavista SAD informa que tem colaborado e continuará a colaborar activamente com todas as entidades competentes no âmbito das investigações em curso, que dizem respeito à gestão das épocas 2022/2023 e 2023/2024.

As buscas e a recolha de prova documental resultam da verificação de movimentações bancárias suspeitas nas épocas em questão, tendo sido identificadas numerosas transferências de avultados montantes. Subsistem indícios de que as contas bancárias visadas possam estar a ser utilizadas para a ocultação de fluxos financeiros, bem como para pagamentos e recebimentos em nome da Boavista SAD.

O Conselho de Administração manifesta total serenidade relativamente ao processo em causa e reafirma a sua inteira disponibilidade para cooperar com transparência, responsabilidade e espírito institucional. De ressalvar que a Boavista FC Futebol, SAD não foi constituída arguida, sendo ela a alegada lesada.

Porto, 15 de Julho de 2025
O Conselho de Administração
Boavista SAD"