Marco Verratti está de volta a Itália, não como jogador, mas como proprietário. O internacional transalpino investiu 1,5 milhões de euros na aquisição de 40% das ações do Pescara, clube onde se formou, que atualmente milita no terceiro escalão do futebol italiano.

Marco Verratti assinará os documentos da transação no final deste mês. Segundo o Corriere della Sera, o campeão europeu de 2020 desembolsou uma quantia 20 vezes inferior ao salário que aufere anualmente no Qatar, ao serviço do Al Arabi.

Natural de Pescara, Verratti fez toda a formação no clube e representou-o como sénior durante quatro temporadas. Em 2011/2012. o médio fez parte, juntamente com Ciro Immobile e Lorenzo Insigne, da equipa que subiu à Serie A. No verão seguinte, o centrocampista transalpino transferiu-se para o PSG, clube que representou até 2023 e com o qual conquistou 30 troféus.

Antes do final da época, Verratti pode festejar a primeira conquista como dono: o Pescara disputa atualmente o play-off de subida à Serie B.

A aquisição de ações do clube do coração não é o único negócio de Verratti. Nos últimos anos, o médio investiu no imobiliário e comprou um restaurante em Paris.