O Fenerbahçe procura um novo treinador para suceder a José Mourinho. Sadettin Saran prometeu a chegada de Sérgio Conceição ao clube.

O Fenerbahçe procura um novo treinador. Depois de despedir José Mourinho, os turcos estão no mercado por um novo técnico e Sérgio Conceição foi o primeiro nome a ser apontado.

Sadettin Saran, candidato à presidência do Fenerbahçe, prometeu em comunicado que tem tudo encaminhado e que acredita em Sérgio Conceição para ser o novo treinador do clube.

O dossier ainda não está fechado e os próximos dias são cruciais. Daqui a 23 dias, realiza-se a assembleia extraordinária que definirá o futuro do Fenerbahçe e, possivelmente, do treinador português, muito elogiado pelo candidato.

Depois de entrar a meio da época no AC Milan, Sérgio Conceição acabou por não continuar ao leme do conjunto italiano, pelo que continua livre no mercado.

Eis o comunicado do candidato:

«Todos sabemos que o nosso treinador, José Mourinho, foi demitido hoje pela direção do clube. Tendo em conta que faltam apenas 23 dias para a nossa assembleia extraordinária, a decisão sobre o novo treinador é, sem dúvida, de importância vital.

Neste momento, temos de afirmar que o nosso candidato a treinador é Sérgio Conceição. Convidamos a nossa direção a agir com urgência. Sérgio Conceição está pronto para chegar ao nosso clube em melhores condições do que o nosso antigo treinador, Mourinho.

Tendo em conta o caráter ambicioso e entusiasmante de Conceição, que se adequa ao ADN do nosso clube, estamos plenamente convictos de que ele nos levará aos sucessos tão ansiados. Esperamos que a nossa direção aja de acordo com esta opinião e pensamento e manifestamos o nosso desejo de intervir, caso haja alguma tarefa que nos caiba.

O Fenerbahçe está acima de tudo».