
O Sp. Braga perdeu (2-1) na visita ao Casa Pia e complicou o pódio. No final, Carlos Carvalhal reconheceu que a equipa esteve desinspirada.
"Um jogo um pouco incaracterístico. Sentimos isso fora e dentro de campo. Fizemos o 1-0, o jogo estava seguro, iríamos fazer o segundo golo e tivemos oportunidades para o fazer, mas não o conseguimos concretizar. O adversário acaba por fazer um golo em contra-ataque quando estávamos a vencer e faltava um minuto para o intervalo. Somos muito penalizados por isso e isso não poderia acontecer. Não era a nossa noite hoje. Nunca falei do pódio, tenho falado dos pontos e dos que temos de seguir. Hoje não somámos e devíamos ter somado. Agora temos um jogo para finalizar a época. A nossa responsabilidade, seja em que circunstância for, é tentar vencer o próximo jogo", disse o treinador da formação minhota, mostrando-se expectante para ver o que faz este domingo o FC Porto, que pode isolar-se no 3.º lugar da Liga Betclic.
"Não sabemos o que vai acontecer amanhã também, se eventualmente há coisas em aberto ou não. Fomos uma equipa muito pressionante e tivemos de nos desdobrar muito e faltou, num momento ou outro, um posicionamento mais estável. Sabíamos que estávamos a correr riscos e assumimos isso. Inclusivamente colocamos o Ricardo Horta no meio-campo. Faltou-nos a tal lucidez e a tal capacidade para finalizar. Gostaríamos de ter ganho estes três jogos de grau de dificuldade médio-alto. Fizemos para vencer, mas não conseguimos ter a consistência suficiente. Agora temos um último jogo [contra o Benfica] e, respeitando a camisola que vestimos, temos de fazer o nosso melhor para tentar vencer esse jogo".