Completou-se esta terça-feira um ano desde que a Liberty Media anunciou os planos para adquirir a parte maioritária da Dorna – entidade promotora do MotoGP.

No entanto, volvidos 12 meses o negócio ainda não se concretizou. Tudo está nas mãos da Comissão Europeia e das suas autoridades da concorrência. Há algumas preocupações, tendo em conta que a empresa americana já possui a Fórmula 1, e o processo está a ser mais demorado do que o inicialmente esperado.

Mas isso não quer dizer que não se concretize. Carlos Ezpeleta, diretor desportivo da Dorna, explicou à DAZN que no verão a aquisição deve estar fechada, estando otimista com os efeitos da mesma:

A confirmação da operação com a Liberty Media é esperada para o início do verão. Está tudo a correr muito bem, acreditamos que pode acrescentar muito valor. O trabalho continuará na mesma trajetória, estamos a aplicar muitas mudanças para continuar a crescer.

O negócio envolve a aquisição de 86 por cento da Dorna por quatro mil e 200 milhões de libras, tendo sido apresentada à UE em novembro. Agora, está a ser investigado ao pormenor antes de uma decisão final.