Dor de cabeça para João Pereira. Gaizka Larrazabal viu o quinto cartão amarelo na Liga na vitória do Casa Pia frente ao Estrela da Amadora (1-0), este domingo, e cumpre castigo no confronto da próxima jornada em casa do Moreirense. A deslocação a Moreira de Cónegos será apenas o segundo jogo esta época em que o ala direito não figura na ficha de jogo.

A última vez que o Casa Pia alinhou 90 minutos sem o contributo de Larrazabal foi logo à quarta jornada, completa-se agora uma volta, na primeira vitória da época, na Reboleira (0-1). Tal como em Moreira de Cónegos, o defesa espanhol falhou a partida da primeira volta frente ao Estrela por castigo, nesse caso, por ter sido expulso por acumulação de amarelos na partida anterior, diante do Santa Clara (0-2).

O lateral direito tem sido o dono e senhor da ala direita casapiana desde que chegou a Pina Manique no início da temporada passada. Esta época, o n.º 72 tem formado uma dupla temível com o extremo Jérémy Livolant que aparece em espaços interiores, complementando a largura dada pelo espanhol que já soma cinco assistências em todas as competições.

Face à ausência de Larrazabal, André Geraldes deverá ser o substituto escolhido por João Pereira. O lateral direito renovou recentemente com os casapianos até 2027.

Depois de um dia de folga, o Casa Pia começa a preparar esta terça-feira a deslocação a Moreira de Cónegos.