
O Estoril receberá, este sábado, o SC Braga com o seu plantel limitado, por ausências forçadas: Xeka está lesionado e Felix Bacher, Wagner Pina e João Carvalho terão de cumprir castigo, tal como…Ian Cathro, que lhe viu ser aplicada uma suspensão de onze dias e, por isso, não liderará a equipa frente aos bracarenses. Uma situação que o levou a manifestar o seu desagrado na antevisão à partida, na Amoreira.
«O que ainda não sei é quanto vou custar ao clube, porque também estou [castigado] e estou a sofrer um bocadinho com isso. Sinto que me tiram de jogo só porque existiu um grande mal-entendido: saberão avaliar isso muito melhor que eu, mas acho que falo bem português e também vou ter dias em que vou ser bom treinador e outros em que não valho para nada, mas nunca minto. Por isso, respeito o processo, tenho um enorme respeito pelo jogo, mas só pode ter sido um grande mal-entendido», declarou.
Ian Cathro refere-se ao castigo de 11 dias que lhe foi aplicado horas antes, com multa de 2100 euros, que o afastam da partida deste sábado devido a, segundo consta no relatório do árbitro Miguel Fonseca, ter chamado ao juiz «um grande desastre», algo que o escocês nega ter ocorrido, tendo A BOLA apurado que a defesa apresentada pelo treinador e pelo clube estorilista foi a expressão «hoje foi um grande desastre», não dirigida ao árbitro.
«Em tom crítico, Ian Cathro foi mais longe: há outras coisas que têm que ver com o comportamento e o respeito pelo jogo em que acho que nunca faltei ao respeito a ninguém. Tenho a certeza de que nunca fiz coisas que, para mim, são o mais feio à volta do jogo – nunca pedi ao nosso guarda-redes para ir para o chão, para queimar tempo, nunca tratei mal um apanha-bolas, nunca fiz uma reunião antes do jogo com os apanha-bolas para garantir que as bolas desaparecem… não o faço, porque tenho muito respeito», assinalou o treinador.
«Quero muito ganhar, mas também sei perder», completou Cathro, que reconheceu a capacidade do SC Braga. «Vamos jogar contra uma boa equipa, que durante a época foi crescendo e já demonstrou a capacidade de jogar muito bem, de maneiras diferentes, sempre organizados, com ordem, para ganhar os jogos. É uma equipa madura, que também tem lançado muitos jovens», analisou.