
César Peixoto pretende quebrar esta terça-feira, no Estádio do Bessa (20h15), um ciclo de resultados negativos que colocaram a equipa do Gil Vicente numa posição difícil na tabela. Além disso, a formação minhota terá pela frente um adversário direto na luta pela permanência, aumentando as responsabilidades.
"Vai ser um jogo difícil, importante, como têm sido todos. A equipa vai estar preparada, analisámos o último jogo e sabemos onde temos de ser bastante melhores enquanto equipa, nos duelos, mais agressivos, a equipa tem de dar um alto qualitativo em relação a isso e depois dar continuidade. Temos de ter outra alma neste jogo para vencer o Boavista, uma equipa tradicionalmente difícil em casa.".
Sobre a importância do jogo: «Desde que cá cheguei, todos os jogos são importantes, não há jogos fáceis, em que teoricamente possamos ser superiores. O Boavista é uma boa equipa, mas não nos podemos desviar do nosso caminho. Cada jogo é uma oportunidade para pontuarmos. São duas equipas que precisam de pontos e queremos quebrar um ciclo negativo. Queremos tentar sair desta situação mais rápido possível, com crença e trabalho, sermos mais competitivos para conseguir os 3 pontos."
Sobre a arbitragem: "Quero um árbitro competente, e que seja um bom jogo, o importante é que a verdade desportiva esteja sempre em jogo, independentemente do árbitro. Que faça o seu trabalho da melhor maneira."
Presença do presidente na sala de imprensa: "É um sinal de união em prol do clube. Estamos todos alinhados e cada vez mais fortes para retirarmos o Gil Vicente desta situação."
Ausência de Rúben Fernandes contra o Benfica: "Não passei uma imagem errada aos jogadores, pelo contrário, passei de confiança, porque confio em toda a gente do grupo, todos são importantes. Em momento algum passei a imagem de que o jogo do Benfica era menos importante que o jogo com o Boavista. São todos importantes."