![Chaves-Felgueiras, 2-0: Equipa da casa quebra 'jejum' de vitórias](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Chaves tirou partido da eficácia do 'banco' e regressou este sábado aos triunfos na 2.ª Liga, na receção ao Felgueiras, por 2-0, em encontro da 22.ª jornada.
Depois de uma primeira parte sem grande história, o Chaves entrou melhor no segundo tempo e precisou de apenas dois minutos para assegurar o regresso às vitórias na competição, quatro jogos depois, graças aos golos de dois jogadores que foram suplentes: Rúben Pina inaugurou o marcador de penálti aos 78 minutos, e Rui Gomes 'selou' a vitória com um golo 'acrobático', aos 79.
A partida começou intensa, ainda que sem oportunidades flagrantes, reflexo da falta de eficácia de ambas as equipas no último terço do relvado. A exceção surgiu aos 17 minutos, na sequência de um livre cobrado pelo defesa Guilherme Ferreira, que esbarrou no poste da baliza transmontana.
Depois de uma primeira parte dividida, em que anfitriões e visitantes foram incapazes de desbloquear o marcador, o Chaves regressou motivado, demonstrando superioridade no arranque do segundo tempo.
O Felgueiras procurou responder ao ascendente transmontano, com Aílson Tavares a testar Vozinha aos 63 minutos, com um remate bem colocado, mas o guardião dos visitados não facilitou.
Já do lado contrário, Tiago Reis esteve muito perto de inaugurar o marcador aos 72, na sequência de canto a favor do Chaves, lance que viria a mudar o destino dos anfitriões: depois de um remate forte do ponta de lança brasileiro, o árbitro assinalou penálti a favor dos transmontanos, por mão na bola de Aílson.
Chamado a converter, Rúben Pina inaugurou o marcador em Trás-os-Montes aos 78 minutos. A formação flaviense não deu tempo ao Felgueiras de reagir à desvantagem e aumentou as contas logo de seguida, com um golo digno de registo de Rui Gomes, aos 79, que 'selou' a vitória dos visitados.
Com este triunfo, o Desportivo de Chaves mantém-se na quinta posição da tabela, agora com 35 pontos. Já o Felgueiras caiu para o 15.º posto, com 25.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves-Felgueiras, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Rúben Pina, 78 minutos (penálti).
2-0, Rui Gomes, 79.
Equipas:
Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Pedro Pinho (Vasco Fernandes, 90), Pelágio, Soro (Rui Gomes, 61), André Ricardo (Rúben Pina, 61), Wellington (Tiago Reis, 61) e Platiny (Roan Wilson, 85).
(Suplentes: Rodrigo, Tiago Reis, Vasco Fernandes, Roan Wilson, Tiago Almeida, Rui Gomes, Tiba, Rúben Pina e Paul Ayongo).
Treinador: Marco Alves.
Felgueiras: Bruno Pinto, Rampa, Guilherme, Afonso Silva, Berna, Vasco, Landinho, Aílson Tavares, Rosas, João Santos e Eric Ayiah (João Silva, 70).
(Suplentes: Bursac, Gui Brandão, Gabi, Mike, Veiga, Edwin Vente, Feliz, Théo Fonseca e João Silva).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Afonso Silva (10), André Ricardo (53), Pedro Pinho (55) e Vasco Fernandes (90+5).
Assistência: 990 espectadores.