![Claudio Ranieri: «Ambas as equipas estão um pouco abaixo do que se espera da AS Roma e do FC Porto»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Claudio Ranieri realizou a antevisão do FC Porto x AS Roma. O técnico considerou ambas as equipas abaixo do possível.
Claudio Ranieri fez a antevisão do FC Porto x AS Roma. O técnico giallorossi descreveu o estilo de jogo do FC Porto e garantiu que espera que o duelo no Estádio do Dragão marque um ponto de viragem na época.
«O que eu disse aos jogadores fica entre nós. O FC Porto é uma equipa com uma excelente posse de bola, uma grande qualidade técnica e uma pressão intensa. Pretendem recuperar a bola rapidamente e têm jogadores muito talentosos. Vamos precisar de um grande desempenho. Vamos precisar de concentração total. Espero um Porto agressivo, empurrado pelos seus adeptos. Conhecemos o seu estilo de jogo, mas eles podem adaptar-se. Temos de fazer o nosso jogo com intensidade e confiança», destacou o treinador italiano.
«A eliminatória tem 180 minutos, mas quero uma AS Roma que jogue da mesma forma tanto em casa como fora. Estamos a trabalhar nisso. Ainda não estamos totalmente onde eu quero, mas os jogadores estão a trabalhar para dar a satisfação que os adeptos esperam. Estou curioso para ver se isto pode ser um ponto de viragem na nossa forma fora de casa. O FC Porto está numa situação semelhante à nossa. Está a passar por uma reconstrução total com um plantel jovem, tecnicamente dotado e agressivo no contra-ataque», considerou Claudio Ranieri.
Claudio Ranieri falou num duelo entre dois históricos “adormecidos” e considerou que a equipa que seguir em frente pode fazer uma gracinha na Europa League.
«Ambas as equipas estão um pouco abaixo do que se espera da AS Roma e do FC Porto, em termos históricos. Qualquer que seja a equipa que avance, ganhará confiança e impulso para ir mais longe», concluiu o treinador.
O FC Porto x AS Roma da primeira mão do playoff da Champions League joga-se esta noite, 13 de fevereiro, a partir das 20h. Lê AQUI a antevisão de Martín Anselmi, que elogiou Claudio Ranieri.