Diz-se que um mal nunca vem só e Kylian Mbappé pode comprová-lo. Depois de ter sido expulso frente ao Alavés no domingo e ter sido eliminado da UEFA Champions League, a meio da semana, o avançado francês viu agora confirmada a despromoção do Caen, clube do qual é acionista maioritário, ao terceiro escalão francês.

A derrota por 0-3 em casa frente ao Martigues selou a primeira despromoção do clube da Normandia ao terceiro nível do futebol francês nos últimos 45 anos. Após o segundo golo da partida, marcado por Mendy (17') os adeptos do Caen revelaram uma tarja em que pediam a demissão da direção: «Todos culpados, todos fora.»

O presidente da Malherbe Normandy Kop, claque afeta ao Caen, defende que «o clã Mbappé tem responsabilidade neste falhanço».

O final da partida precipitou uma invasão do relvado do Estádio Michel D'Ornano por parte dos adeptos da casa. A três jornadas do fim da Ligue 2, o Caen ocupa a última posição com 21 pontos a 13 de distância da zona segura da tabela.

Esta temporada o clube gaulês foi comandado por três treinadores, incluindo o português Bruno Baltazar que não conseguiu conquistar qualquer ponto em oito jogos.

A compra por parte do craque francês do clube onde começou a jogar futebol por cerca de 20 milhões de euros, no verão de 2024, gerou bastante expetativa, mas acabou por anteceder uma queda histórica.

O Caen disputou a Ligue 1 pela última vez na temporada 2018/19.