O Sporting vai defrontar os polacos do Warta Zawiercie e do Resovia Rzeszów e os alemães do Lüneburg no Grupo D da Liga dos Campeões de voleibol, ditou o sorteio realizado hoje.

Depois de ter chegado à final da Champions, na última temporada, Warta Zawiercie, que conta com o português Miguel Tavares no plantel, será, em teoria, o adversário mais complicado dos campeões nacionais, que vão estrear-se na última semana de novembro.

Na Taça Challenge masculina, o Benfica vai defrontar os croatas do Medimurje Centrometal na primeira eliminatória, marcada para novembro, com o vencedor a encontrar nos 16 avos de final o Arcada Galati (Roménia) ou o Levoranta Sastamala (Finlândia).

Quatro equipas femininas em ação

Na Liga dos Campeões feminina, o Benfica que regressa aos grandes palcos internacionais 50 anos depois, vai ter de disputar a fase de qualificação e o sorteio ditou que no caminho das campeãs nacionais estão as espanholas do Las Palmas, com o primeiro jogo agendado para a Luz, entre 21 a 23 de outubro, e o segundo em Espanha, uma semana depois.

Já as Guerreiras do SC Braga, segundo classificado do último campeonato, vai disputar os 16 avos de final, na Taça Challenge, com a segunda mão em casa frente ao seu público, frente às espanholas do Rioja ou às montenegrinas do Buducnost Podgorica.

O Sporting vai disputar a CEV Cup feminina, com as leoas a defrontarem as francesas do Vandoeuvre Nancy nos 16 avos de final, com o primeiro jogo fora, em França, entre 25 a 27 de novembro, e com a segunda mão marcada para Alvalade, entre 2 e 4 de dezembro.

Na mesma competição, o FC Porto joga com o Galatasaray, numa eliminatória que começa na Dragão Arena e termina na Turquia.