
Segundo nos treinos livre de hoje em Phillip Island, que marcaram o arranque da temporada do WSBK, Andrea Iannone continua a mostrar bom ritmo com a sua moto, tal como havia feito durante os testes anteriores, ainda que entenda que as condições até estivessem mais difíceis para os pilotos. Vê-se ‘mais ou menos’ ao mesmo nível do Nicolò Bulega.
O piloto da Team Pata Go Eleven ficou a 0.406s do seu compatriota, e analisando o seu dia começou por referir as condições de pista: ‘Em comparação com os testes, acho que as condições estavam um pouco piores hoje. De fora parece melhor porque temos sol, mas o asfalto perdeu aderência’.
Com condições menos positivas a tarefa dos pilotos é mais complicada: ‘O desempenho da moto é um pouco inferior porque, com a temperatura alta, há menos aderência. Derrapa-se mais, a traseira desliza mais, por isso torna-se um pouco difícil’.
Ainda assim Iannone mantém o ânimo e admite até, no seu entendimento, não estar a um nível muito desfasado do líder das sessões: ‘Acho que mantivemos o mesmo desempenho dos testes. Para todos, foi um pouco mais difícil hoje. O Nicolò e eu estamos mais ou menos ao mesmo nível e isso é importante. Sem dúvida, vamos tentar ajustar um pouco mais a moto. Queremos dar um pequeno passo em frente na configuração e espero que consigamos isso’.