O Conselho de Disciplina da FPF aplicou multas pesadas a elementos do Casa Pia pelos protestos para com a equipa de arbitragem na derrota dos gansos em Famalicão (1-2), na última jornada da 1.ª Liga. Pedro Correia, Diretor Geral, foi multado em 960 euros e Marco Lopes, Delegado, em 640 euros. Além disso, foram ambos suspensos por 10 dias. 9

Segundo os relatórios do delegado da Liga e do árbitro Bruno José Costa, "O Diretor Geral do Casa Pia AC - Futebol SDUQ, Pedro Guerreiro de Jesus, Correia, no final do jogo, à entrada do túnel de acesso dos balneários, ainda fora da zona técnica, dirigiu-se ao Árbitro de dedo levantado dizendo: "és um artista do c...".

Ainda segundo o comunicado do Conselho de Disciplina, o árbitro assistente nº 1 pediu às forças de segurança para identificarem o dirigente e Pedro Correia respondeu: "e tu também és um artista, já te conheço há muito". Frase que também foi escrita nos relatórios do juiz da partida e do delegado da Liga.

No final do jogo, Marco Lopes foi ao balneário do árbitro pedir desculpa pelos protestos que fez durante a partida. Já Pedro Correia, quando apresentou a sua defesa, negou ter sido o autor das frases descritas no relatório mas não se livrou das multas e da suspensão.