
Morten Hjulmand falou sobre a saída de Ruben Amorim a meio da época e de como enfrentou o técnico quando este anunciou que iria deixar o Sporting e rumar ao Manchester United.
Em entrevista à RTP, o médio dinamarquês assumiu que o plantel foi apanhado desprevenido e revelou que o confrontou, apesar entender a opção.
«Pensávamos que Amorim ia ficar durante a época e lutar para também ser bicampeão. Muitos jogadores quiseram ficar no Sporting com o Ruben Amorim, porque ele é um grande treinador», começou por dizer, ainda que recusando a ideia de os jogadores se terem sentido traídos.
«Essa é uma palavra muito forte. Sentimo-nos desapontados com a saída dele. Estávamos num ciclo de 11 vitórias seguidas, muito bem na Champions. Tudo era muito claro para todos dentro de campo. Era quase como se estivéssemos a jogar Playstation. Todos sabiam o que tinham de fazer. Disse-lhe à frente dos outros jogadores que estávamos desapontados pela saída. Contávamos com ele para lutarmos todos pelo bicampeonato. Ele próprio disse o mesmo no início da época. Mas, depois, eu também disse ao Ruben que percebíamos a decisão dele», terminou.
Apesar da assumida desilusão, o jogador de 25 anos, mais tarde na mesma entrevista apontou Ruben Amorim como o melhor treinador que teve ao longo da carreira.