
Se o Manchester United garantir o acesso à Liga dos Campeões esta época, através da conquista da Liga Europa, o salário de Casemiro terá um aumento de 25 por cento, o que o tornará no jogador mais bem pago do plantel, ao nível do que auferia Cristiano Ronaldo aquando da sua segunda passagem pelos red devils, segundo avança o jornal inglês 'Mirror'.
De acordo com aquela publicação, o contrato que o médio brasileiro assinou em 2022, quando trocou o Real Madrid pelo Manchester United, tem uma cláusula que pressupõe este incremento salarial no caso de acesso à Champions. Trata-se de um aumento de 100 mil libras por semana (cerca de 118 mil euros), que o deixa com um vencimento a rondar os 588 mil euros semanais.
No entanto, isto pode tornar-se num problema para Ruben Amorim, que já terá recebido ordens do co-proprietário do clube, Jim Ratcliffe, para reduzir os custos com salários do plantel. Se Casemiro se tornar no jogador mais bem pago, com estes valores monumentais, o treinador pode ser forçado a colocá-lo na lista de dispensáveis no verão, numa fase em que o brasileiro, de 33 anos, até estava a mostrar um bom momento de forma. Além disso, o próprio jogador já disse que estar feliz em Old Trafford e que pretende continuar...
O Manchester United defronta o Athletic Bilbao na segunda mão das meias-finais da Liga Europa na próxima quinta-feira, em casa, com uma confortável vantagem de três golos, trazida do primeiro encontro (3-0).
Se confirmar o apuramento para a final, a equipa de Amorim medirá forças na final com o Tottenham ou o Bodo-Glimt. Os spurts lideram a eliminatória, depois de terem vencido na primeria mão, por 3-1.