Durou 21 jogos o casamento Cristiano Bacci - Boavista. O técnico italiano, conforme o zerozero apurou, não ficou agradado com a gestão feita em relação às saídas do plantel e demitiu-se do cargo de técnico principal. Gilberto Andrade, adjunto de Bacci, irá assumir o comando da partida contra o Estoril.
Em 21 jogos, Bacci registou 13 derrotas, seis empates e «apenas» dois triunfos - contra Casa Pia, na jornada inaugural, e em Barcelos, num período muito delicado na história do Boavista. De recordar que o treinador de 49 anos viu-se obrigado a apostar em vários juniores e em jogadores sem qualquer experiência de Primeira Liga.
O conjunto da Invicta é o lanterna vermelha da Liga Portugal Betclic (13 pontos) e procura solucionar as adversidades resultantes das transfer bans - clube axadrezado está próximo de conseguir inscrever jogadores livres - para atacar o que resta jogar na temporada.
Em comunicado - veja em baixo, na íntegra -, o emblema axadrezado mostrou-se «grato» pelo «compromisso e dedicação» do técnico italiano.
A Boavista FC, Futebol SAD informa que aceitou o pedido de demissão apresentado pelo treinador Cristiano Bacci, que deixa, com efeitos imediatos, o comando técnico da equipa principal. No próximo jogo oficial, frente ao Estoril Praia, a equipa será orientada, de forma interina, por Gilberto Andrade. A Boavista FC, Futebol SAD agradece a Cristiano Bacci o compromisso e dedicação demonstrados ao longo do período em que representou Clube, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro.