
Brad Binder concluiu o GP de Espanha de MotoGP na sexta posição, a pouco mais de um segundo do top cinco, e fez o seu melhor resultado do ano até agora.
O piloto da Red Bull KTM falou de mudanças na moto que a deixaram melhor para a corrida principal: ‘Estou muito mais satisfeito com a forma como gerimos, seguramente. Fizemos uma mudança bem grande na moto, e ela estava a virar bastante melhor na corrida. Então, isto deu-me a hipótese de gerir muito melhor as dificuldades, em especial na aderência de borda. Portanto, acho que demos alguns passos positivos para a corrida. Foi bom fazer uma recuperação razoável’.
Neste momento, Binder considera que o desempenho em volta rápida é aquilo em que mais precisa de melhorar, considerando que pode ser chave para progressos importantes:
– Ainda assim, preciso mesmo de trabalhar no meu ritmo numa volta, não sou veloz o suficiente, é certo. Mas a minha consistência foi boa, só preciso dessa velocidade extra. Então é disso que preciso mesmo para encontrar um pouco mais de conforto para tentar atacar um pouco. E, se o conseguir fazer, acho que podemos dar um passo razoável.