
O sorteio da final-four da Taça de Portugal masculina de hóquei em patins, que se realizou em Vila Nova de Famalicão, ditou um dérbi entre Benfica e Sporting. O destino colocou os dois gigantes de Lisboa num frente-a-frente marcado para o dia 30 de abril (21h30).
Porém, o espetáculo de hóquei em patins vai iniciar-se naquela cidade minhota com o primeiro jogo das meias-finais, entre Oliveirense e o surpreendente Juv. Pacense (18h). A equipa da Capital do Móvel vai estrear-se numa final-four da Taça de Portugal e, para chegar a esta fase adiantada da prova, teve o mérito de deixar pelo caminho o detentor do troféu, FC Porto. Os vencedores irão disputar a final no dia 1 de maio, pelas 16 horas.
Por sua vez, o início da final-four feminina está agendado para 16 de maio com os dois jogos das meias-finais. O Benfica defronta o Stuart Massamá (18h30), enquanto a Sanjoanense vai medir forças com o Física (21h30). A final será disputada no dia seguinte.
8
equipasLuís Sénica confiante
O presidente da Federação de Patinagem de Portugal mostrou-se confiante no sucesso desta final-four, que se realiza em V.N. Famalicão. "Desejo a melhor sorte às equipas masculinas e femininas. É um grande investimento na imagem e na qualidade do hóquei em patins. No final, só pode ganhar um. Que ganhem os mais competentes", referiu Luís Sénica.
Discurso direto
"O nosso objetivo é ganhar todas as competições." Pedro Henriques, atleta do Benfica
"Estamos mais estáveis. Vamos jogar para vencer." Facundo Bridge, atleta do Sporting
"Queremos continuar a sonhar e chegar à final." Miccoli, atleta do Juv. Pacense
"Temos a ambição de conquistar a Taça." Marc Torra, atleta da Oliveirense
"O desejo é vencer a final." Catarina, atleta da Sanjoanense
"Queremos fazer história e conquistar a Taça." Matilde, atleta do Física
"Será uma prova desafiadora, entre equipas competitivas." Alice, atleta do Benfica