
Com 27 jogadores presentes, o Benfica realizou esta terça-feira, no Seixal, o primeiro treino na pré-temporada no relvado. Com os únicos reforços para 2025/26 presentes, o lateral-direito Amar Dedic e o lateral-esquerdo Rafa Obrador, Bruno Lage não contou com Tomás Araújo. O central, adaptado à direita na última temporada, fez "trabalho individualizado no campo" com bola, informaram os encarnados.
Tomás Araújo, de 23 anos, já tinha ficado fora do Mundial de Clubes. O internacional português recupera de uma pubalgia que o limitou na segunda metade da última temporada. Por outro lado, Bah e Manu Silva recuperam de operações ao joelhos esquerdos, consequência das graves lesões que contraídas em fevereiro passado.
Novidade, face ao dia anterior, foi a presença do avançado Eduardo Fernandes. O jogador, de 18 anos, chegou a participar na fase inicial da preparação para o Mundial, nos EUA.
Depois de realizados os exames médicos e feitas as avaliações físicas, que se dividiram entre o Hospital da Luz e o Benfica Campus, Lage viu os seguintes jogadores em ação:
Guarda-redes - Trubin, Samuel Soares e Diogo Ferreira;
Defesas - Otamendi, António Silva, Dahl, Obrador, Dedic, Leandro Santos, Joshua Wynder e Gonçalo Oliveira;
Médio - Aursnes, Florentino, Barreiro, João Rego, Nuno Félix, João Veloso, Rafael Luís e Diogo Prioste;
Avançados - Pavlidis, Tiago Gouveia, Bruma, Aktürkoglu, Prestianni, Henrique Araújo, Tengstedt e Eduardo Fernandes.