Luka Dončić foi apresentado como jogador dos Lakers, e teve ao seu lado o diretor-geral Rob Pelinka. A transferência tornou-se a maior da década e tem causado uma atração sem precedentes .

Não me lembro de ter estado tão irritado numa conferência minha. Respeito muito que estejam aqui. Estou entusiasmado com o que aí vem. Deixei para trás adeptos fantásticos em Dallas, foi uma jornada emocionante. Luka Doncic

«LeBron na equipa? Um sonho realizado»

Doncic será companheiro de equipa de LeBron James. «É uma sensação incrível que vou conhecê-lo e trabalhar com ele, mal posso esperar para começar. Não tenho pensado muito em basquetebol estes dias, mas estou ansioso para começar», atirou.

Pelinka revelou o que aconteceu, todos os passdos da fantástica transferência: «Tudo começou num café em Dallas, onde o diretor-geral dos Mavericks nos propôs esta ideia. Como ambos tínhamos trabalhado de perto com o Kobe, havia confiança entre nós. Sabíamos que seria difícil e, de facto, foi. Num período de três semanas, surgiu um problema e pensámos que não havia forma de termos sucesso, mas encontrámos uma solução. Mantivemo-nos comprometidos com o trabalho, procurando respostas. Negociámos como parceiros, ao contrário das interpretações que veem isto como uma situação de ganhar ou perder. Chegámos a um acordo e comprometemo-nos a manter discrição. Sem tanta confiança, isto não teria sido possível.»

Porque Dallas não recebeu mais por Doncic? Porque ele bebe e engorda!»

Luka pensou que era tudo uma piada. «Todos ficaram surpreendidos, por isso podem imaginar o quanto eu fiquei chocado. Adormeci e, quando acordei, tive de verificar se era 1 de abril. Não acreditava, foi um choque para mim, um momento difícil, pois Dallas era a minha casa. O primeiro dia foi particularmente complicado. No entanto, vou jogar na maior equipa do mundo e estou entusiasmado com isso.»

O primeiro convite de LeBron

LeBron chamou-o imediatamente. «Ligou-me logo. Estava em Nova Iorque e telefonou-me imediatamente. Não falámos muito, ele compreendeu como me sentia, mas foi simpático da parte dele ter-me ligado e dado as boas-vindas.»

Repetiu o que tinha dito anteriormente - nunca pensou que deixaria Dallas.

«Pensei que iria jogar em Dallas até ao fim da minha carreira, a lealdade é muito importante para mim, mas isto é um novo começo. Aqui tenho o oceano, o que é uma grande coisa para mim. E repito, estou entusiasmado e feliz por estar nos Lakers, por aqui passaram muitas lendas, conquistaram-se muitos títulos, e esse é o meu objetivo», revelou.

As histórias sobre o peso não são verdadeiras

Falou-se sobre se ele achava que precisava de se provar na nova equipa. «Obviamente, sim. Para ganhar o título. Não vens aqui por nenhuma outra razão senão pelo título. Quero provar tudo e o meu objetivo é conquistar o título.»

Falava-se que ainda foi trocado devido a problemas de peso. «Sei que essas histórias não são verdadeiras. Isso é a minha motivação. Cheguei ao maior clube da história do desporto e isso motiva-me a ficar aqui por muito tempo.»

A lesão é passado

Doncic não joga desde dezembro devido a lesão, mas afirmou que agora está recuperado e pronto.

«Pela primeira vez descansei e fui paciente na recuperação. Normalmente apressava-me a voltar ao campo após uma lesão, mas agora estou perto de regressar e estar cem por cento apto», concluiu.