Quem ainda achava que tudo não poderia passar de um sonho, teve esta terça-feira um duro embate com a realidade. Luka Doncic foi apresentado oficialmente como jogador dos Los Angeles Lakers e, diga-se em abono da verdade, não poupou nas palavras.
"Ao chegar aqui lembrei-me de quando conheci o Kobe Bryant. Só o facto dele saber o meu nome deixou-me empolgado. Estou feliz de começar essa jornada. Feliz de estar aqui. Realmente agradeço por todo o apoio que tenho recebido", iniciou.
A saída dos Dallas Mavericks não foi ainda bem digerida pelo craque, que detalhou a forma como soube do sucedido e o telefonema rápido que recebeu de... LeBron James: "Estava em casa quando me ligaram. Tive que verificar se não era dia das mentiras. Não acreditei, foi um choque. Emocionalmente, foi muito difícil. Hoje estou muito melhor, mas parece que vivi um mês inteiro nesses últimos dois dias."
"Lealdade é uma palavra muito importante para mim. Eles tomaram esta decisão, não sei o porquê, mas não posso fazer nada sobre isso agora. Pensei que ia passar toda a minha carreira lá. Mas agora estou nos Lakers e obviamente muito animado por estar aqui, não são todos que têm essa oportunidade. Para mim é um novo começo, os fãs aqui são incríveis. Aqui tenho praia. É uma grande equipa, então estou muito animado", explicou depois.
"Jogar com LeBron James é um sonho tornado realidade. Posso aprender muito com ele. É um sentimento maravilhoso. Acho que vamos dar o nosso melhor por essa equipa. Estou animado para trabalhar com ele. Ele ligou-me imediatamente. Não falamos muito porque não tínhamos tempo, mas ele deu-me as boas-vindas a Los Angeles", rematou.